Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eficácia de dietas detox

26 out 2018 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários

Dietas detox são muito populares atualmente. Elas têm como objetivo limpar o sangue e eliminar as toxinas prejudiciais do corpo. No entanto, ainda não está inteiramente claro como elas fazem isso, o que elas supostamente eliminam e se realmente funcionam. Essas dietas são geralmente intervenções dietéticas de curto prazo designadas para eliminar toxinas do corpo. Uma dieta detox típica envolve um período de jejum, seguido por uma dieta estrita de frutas, vegetais, sucos de frutas e água. Algumas incluem ervas, chás, suplementos, limpezas de cólon ou enemas.

Essas dietas também afirmam ajudar com vários problemas de saúde incluindo a obesidade, problemas digestivos, doenças autoimunes, inflamação, alergias, empachamento e fadiga crônica. As dietas detox raramente identificam toxinas específicas que estão removendo e, há poucas evidências que elas removam qualquer tipo de toxina. O nosso corpo pode eliminar por si só a maioria das toxinas através do fígado, fezes, urina e suor; o que elas podem fazer é otimizar esse processo.

Há alguma evidência de estudos em animais que indicam que a Chlorella (alga) e vários tipos de ácidos cítricos e pectina podem talvez ajudar a eliminar metais tóxicos e poluentes orgânicos. Estudos associando as dietas detox com a perda de peso são escassos. Algumas dietas detox podem lembrar os regimes de jejum intermitente, o que pode melhorar alguns biomarcadores de saúde. Por limitarem algumas vezes o consumo energético e nutricional, deve ser aplicada com o respaldo de um nutricionista. Alguns tipos tiram compostos alergênicos que podem ajudar a diminuir os compostos antiinflamatórios melhorando a saúde geral da pessoa.

Referência:

http://authoritynutrition.com/detox-diets-101/

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade