Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Emagrece e tonifica! 4 benefícios de pular corda e como acelerar os resultados

Trata-se de um exercício que ajuda na melhora da força, agilidade e velocidade

8 nov 2023 - 13h46
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Está disposto a manter hábito saudável e ainda está indeciso sobre qual esporte compartilhar? Saiba que pular corda pode ser útil para o seu bem-estar diário e nesse sentido o professor de educação física da TotalPass Jessé Ramos vai citar os quatro benefícios de pular corda para saúde.

Benefícios de pular corda para saúde - Shutterstock
Benefícios de pular corda para saúde - Shutterstock
Foto: Sport Life

Os quatro benefícios de pular corda para saúde

Acelera o emagrecimento

Não se resume somente em emagrecimento, o que também é uma ótima opção para quem deseja modelar e tonificar o abdômen. "Mas é importante lembrar de sempre procurar um nutricionista para incluir uma alimentação balanceada e saudável. O exercício contribui muito com o emagrecimento, mas o processo demanda o acompanhamento adequado de um profissional", dise Jessé.

Impacto nos músculos

As coxas e panturrilhas são beneficiadas e, principalmente, os braços tornam-se rígidos. "Esse exercício trabalha os músculos da panturrilha, pois envolve especificamente os músculos responsáveis por flexionar o tornozelo. Além disso, ao pular corda a pessoa também recruta os músculos da coxa para ajudar a controlar o movimento, manter o equilíbrio e absorver o impacto do salto. Por isso, é uma boa opção para tonificar os músculos da perna ", expõe Ramos.

Boa capacidade respiratória

"Por se tratar de uma modalidade aeróbica, o exercício pode ajudar nesse sentido. Além disso, é uma prática que demanda mais oxigênio, fazendo com que o praticante exercite a respiração", detalha.

Diminui a sensação de stress

"Assim como outras atividades físicas, pular corda é capaz de proporcionar uma enorme sensação de relaxamento muscular, pois reduz a tensão dos músculos. O exercício regular também pode melhorar a qualidade do sono. Importante reforçar, que por mais simples que sejam as modalidades, é necessário que os exercícios sejam orientados e acompanhados por um profissional qualificado", conclui Jessé Ramos.

Fonte: Jessé Ramos, profissional de educação física da TotalPass

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade