Especialista afirma ter reduzido a idade biológica em 15 anos limitando o consumo de 3 alimentos
Eric Verdin busca prolongar a longevidade e prevenir doenças crônicas como câncer e diabetes tipo 2
Eric Verdin, especialista em envelhecimento, reduz idade biológica em até 15 anos com jejum intermitente, monitoramento de saúde e eliminação de ultraprocessados, sucos e álcool da dieta.
Um especialista do instituto americano Buck Institute for Aging Research (Instituto para Pesquisa do Envelhecimento --na tradução livre em inglês) garantiu que cortar três alimentos de sua dieta o fez reduzir sua idade biológica em até 15 anos, por meio de hábitos saudáveis.
Eric Verdin está em busca de prolongar a qualidade de vida e prevenir doenças crônicas como câncer e diabetes tipo 2. Para isso, adotou o jejum intermitente e monitoramento constante de sua condição, por meio de tecnologia vestível, como smartwatches, juntamente com exames de sangue regulares para avaliar o bem-estar e ajustar o estilo de vida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Alimentos ultraprocessados, sucos de fruta --pelo alto teor de açúcar e perda das fibras quando as frutas são espremidas--, além do álcool, são alimentos que ele evita.
Por fim, segundo dados de biomarcadores como inflamação, pressão arterial e colesterol, a idade cronológica de Verdin é de 68 anos. Enquanto isso, sua idade biológica varia entre 48 e 53 anos.
Para aumentar a longevidade, o especialista aposta em um equilíbrio entre carboidratos complexos, gorduras saudáveis e proteínas de qualidade. Além disso, atualmente, ele está experimentando antecipar o horário do jantar a fim de potencializar os benefícios do jejum intermitente.