Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esposa de Bruce Willis sugere que o ator não consegue mais falar

Diagnosticado com demência frontotemporal em 2022, o ator de 69 anos só aparece em imagens nas publicações da família em redes sociais

5 jul 2024 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Esposa do ator atualiza seu estado de saúde e participa de campanhas sobre a DFT
Esposa do ator atualiza seu estado de saúde e participa de campanhas sobre a DFT
Foto: Reprodução/Instagram/@emmahemingwillis

Emma Heming, 46, esposa de Bruce Willis, 69, compartilhou as últimas atualizações sobre o estado de saúde do marido em seu perfil no Instagram na última quarta-feira (3). Na legenda da publicação, Emma levantou suspeitas de que o astro não estava conseguindo falar. 

No vídeo, Heming traz atualizações sobre projetos que discutem tratamentos para a demência frontotemporal (DFT), doença com a qual o ator foi diagnosticado em 2022. Ela conta que duas pessoas estão pedalando pelos Estados Unidos para incentivar melhorias no tratamento da condição.

“Eu imagino o que Bruce teria dito: ‘Espero que lembrem de se manter hidratados’. Eu apoio. Mantenham-se fortes e seguros! Estou muito orgulhosa de vocês", escreveu Heming, levantando questões sobre o ator ainda conseguir se comunicar verbalmente. 

Doença afeta personalidade, linguagem, atenção e memória

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a demência é um dos maiores desafios de saúde pública da atual geração. O Alzheimer é o tipo mais comum de demência e a DFT é a segunda causa mais comum de demência em indivíduos com idade inferior a 65 anos. 

A DFT afeta diversos aspectos do indivíduo, como a personalidade, linguagem, atenção e memória. Além disso, ela pode ter início com sinais pouco perceptíveis, como mudanças leves na personalidade que se agravam com o passar do tempo.

No final de 2023, em uma entrevista ao New York Post, o roteirista e amigo de Willis, Glenn Gordon Caron, já havia mencionado que Bruce não possuía todas as suas “habilidades linguisticas”.

“A minha sensação é que entre um e três minutos ele sabe quem eu sou. Ele não é totalmente verbal. Costumava ser um leitor voraz, uma característica que ele não queria que as pessoas soubessem sobre ele, e agora não lê mais. Todas essas habilidades linguísticas já não estão disponíveis para ele, mas ele ainda é Bruce”, disse na ocasião.

Conheça os primeiros sinais de demência, doença de Bruce Willis Conheça os primeiros sinais de demência, doença de Bruce Willis

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade