Esposa de Juliano Cazarré faz sincero desabafo sobre saúde da filha: 'Teve lesões neurológicas'
Pequena Maria Guilhermina nasceu com Anomalia de Ebstein, cardiopatia congênita rara
A bióloga Letícia Cazarré, de 39 anos, desabafou sobre o quadro de saúde de sua filha caçula, Maria Guilhermina, de 1 ano, que já passou por algumas cirurgias e tem lesões por causa da Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara.
"Minha filha Maria Guilhermina de Guadalupe também depende de um respirador para viver. Ela também teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro. Ela não consegue engolir, nem se alimenta pela boca ainda. Mas nenhum médico brasileiro jamais se atreveu a prever que ela não vai conseguir recuperar parte ou todas as funções. Pelo contrário, todos eles falam sobre plasticidade cerebral e todos lutam para ver Maria Guilhermina avançar cada vez mais rumo à independência", escreveu Letícia Cazarré, no Instagram.
A plasticidade cerebral é a capacidade do cérebro das crianças em se adaptar, regenerar e evoluir de acordo com as situações adversas. Esse fenômeno biológico é presente por toda a vida, mas principalmente nos primeiros seis anos de vida de todo ser humano.
Mais sobre a saúde de Maria Guilhermina
Em outubro de 2023, Juliano Cazarré e sua esposa contrataram uma equipe de seis médicos e cinco fisioterapeutas para que a pequena não precise ser novamente internada.
A última internação da bebê aconteceu no dia 10 de setembro de 2023, quando ela deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) depois de apresentar febre e dificuldade para respirar. Por uma semana, Maria Guilhermina recebeu antibiótico venoso e recebeu alta apenas no dia 21 de setembro.
Além da caçula, o casal tem outros quatro filhos, Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena e está à espera do sexto. Atualmente, o ator Juliano Cazarré interpreta Pascoal Garcia, na novela Fuzuê, da Globo.