Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exposição do sítio do pica-pau amarelo abre no centro

25 set 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

 

 

Que tal voltar a ser criança? Entre o dia 1º de julho e o dia 1º de dezembro, a  Biblioteca Monteiro Lobato , localizada na Vila Buarque, no centro de São Paulo, recebe a exposição â??O Mundo das Maravilhas de Monteiro Lobatoâ?.  Com entrada gratuita e visitação de segunda à sexta, das 8h às 18h, aos sábados das 10h às 17h, e aos domingos, das 10h às 14h, a mostra é dividida em três ambientes. Ã? possível encontrar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, registros de outras obras literárias e passagens de vida do autor, considerado um dos grandes mestres da literatura brasileira. A experiência do público começa logo na entrada da biblioteca. Os visitantes serão recepcionados por um corredor colorido com os tons do arco-íris, simbolizando um portal. Ã? o Túnel do Pirlimpimpim, em que o teto vai diminuindo de tamanho para dar a sensação de que as pessoas estão ficando pequenas e voltando a ser criança. A experiência do público começa logo na entrada da biblioteca. Os visitantes serão recepcionados por um corredor colorido com os tons do arco-íris, simbolizando um portal. Ã? o Túnel do Pirlimpimpim, em que o teto vai diminuindo de tamanho para dar a sensação de que as pessoas estão ficando pequenas e voltando a ser criança.

Por fim, no terceiro ambiente, localizado no foyer da biblioteca, ficam cinco livros gigantes, abertos na vertical, que servem como espaço expositivo sobre a vida e a obra do autor. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, Monteiro Lobato é responsável pela criação de figuras fascinantes da literatura infantil brasileira. Seus personagens Narizinho, Pedrinho, a boneca de pano Emília e o sabugo de milho Visconde de Sabugosa foram alguns dos personagens que marcaram diversas gerações â?? sobretudo pelo programa Sítio do Picapau Amarelo, veiculado na TV durante tantos anos.

Em sua carreira, em 1918 conseguiu fundar a primeira editora brasileira de livros, antes impressos em Portugal. Ele também publicou e traduziu obras clássicas da literatura infantojuvenil mundial, mas foi com o seu trabalho de escritor que ele se destacou, produzindo 26 títulos infantis.

 

 

 

 

Referência:

 

https://catracalivre.com.br/agenda/exposicao-do-sitio-do-picapau-amarelo-abre-no-centro/

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade