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Fast food deve vir com advertência de saúde, diz australiano

Aaron Schultz é defensor da dieta saudável e publicou no Facebook imagem de embalagem de lanche com crianças acima do peso, lembrando embalagens de cigarro

23 mar 2015 - 15h26
(atualizado em 24/3/2015 às 08h59)
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Embalagem de lanche fictícia mostra crianças com excesso de peso
Embalagem de lanche fictícia mostra crianças com excesso de peso
Foto: Game Changer - Tackling Unhealthy Advertising in Sport/Facebook / Reprodução

Na sua opinião, as embalagens de fast food devem vir com advertências de saúde como as de cigarro? O australiano Aaron Schultz, defensor da alimentação saudável, acha que sim e luta pela ideia. "Estamos indo para o caminho errado de uma forma rápida. Certamente a rotulagem dos alimentos é um passo fundamental para as pessoas tomarem decisões informadas sobre o que estão comendo", disse. As informações são do jornal Daily Mail.

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Schultz criou uma comunidade no Facebook, a Game Changer - Tackling Unhealthy Advertising in Sport (em tradução livre, Mudança de Jogo – Combatendo Propaganda Não-Saudável no Esporte), porque está preocupado com a comercialização de alimentos nada saudáveis nos estádios de jogos. "Sou apenas um pai normal que tem preocupações sobre produtos não-saudáveis que ficam empurrando para os meus filhos. Eles não podem ir a um jogo sem serem influenciados a consumir produtos não-saudáveis”, disse.

Para ilustrar a ideia das embalagens com advertências, publicou na rede social uma caixa de Big Mac, lanche do McDonald's, com a frase "Big Macs Make Big Children" ("Big Macs Fazem Crianças Grandes") e uma imagem de duas crianças com excesso de peso. "Assim como um maço de cigarros demonstra as causas do tabagismo e os seus danos, a imagem demonstra o que a fast food pode fazer para o corpo humano", comentou. 

Schultz disse que o primeiro passo é que as embalagens contenham uma lista de ingredientes detalhada, além de informações sobre de onde a comida veio e se foi tratada com produtos químicos ou hormônios de crescimento.

O australiano Aaron Schultz é contra propagandas que incentivam fast food em estádios de jogos
O australiano Aaron Schultz é contra propagandas que incentivam fast food em estádios de jogos
Foto: Game Changer - Tackling Unhealthy Advertising in Sport/Facebook / Reprodução

James Paterson, vice-diretor executivo do Instituto de Assuntos Públicos, comentou que os consumidores têm o direito de ser informados sobre o que ingerem, mas não acha que os governos deveriam obrigar as empresas a incluir advertências de saúde.

"Se você é o tipo de pessoa que já ignora o conselho sobre o que é saudável e o que não é saudável, uma etiqueta de advertência não vai ajudá-lo a melhorar sua dieta, você já faz más escolhas", opinou. "As taxas de tabagismo têm caído, mas pouco depois que o aviso foi incluído na embalagem, houve aumento realmente substancial sobre o imposto sobre os cigarros. Não está claro se as pessoas que pararam de fumar têm feito isso por causa da embalagem ou pelo aumento de preços."

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
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