Faustão faz embolização após problemas com transplante e segue internado: 'Na arte da paciência'
Apresentador está em observação no Hospital Albert Einstein e ainda não tem previsão de alta
Faustão passou por uma embolização devido a atraso de sua recuperação após transplante de rim e se encontra internado no hospital Albert Einstein (São Paulo) enquanto aguarda sua alta, ainda sem previsão. Em comunicado, o apresentador garantiu que está bem.
Depois do susto após precisar ser submetido a uma embolização, Fausto Silva garante que está tudo bem com ele e com o rim transplantado há duas semanas. Enquanto aguarda a recuperação, o apresentador de 73 anos segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta.
Segundo informações da coluna de Lauro Jardim ao jornal O Globo, Faustão passou por avaliações que não mostraram nenhum tipo de alteração na saúde do apresentador. “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim", garantiu o comunicador.
Ele ainda revelou que tem levado com tranquilidade o tempo que está passando no hospital. “Às vezes demora até um mês. Estou na espera, na arte da paciência", disse. Enquanto aguarda a liberação médica, Faustão segue em observação pela equipe do Albert Einstein.
O que é a embolização?
No dia 26 de fevereiro, Fausto Silva passou por uma embolização. O motivo do procedimento seria um atraso na recuperação do seu transplante de rim. Pouco conhecida, a intervenção é simples e realizada através de um cateter introduzido em um vaso sanguíneo.
O intuito é interromper o fornecimento de sangue propositalmente. Isso porque algum vaso sanguíneo pode estar atrapalhando a recuperação e a adaptação do novo órgão. Com a oclusão do vaso lesionado, o procedimento pode auxiliar na melhora do paciente.
Vale lembrar que essa é a segunda vez que o apresentador faz um transplante. Em 2023, Faustão passou por um transplante de coração após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca.