Faustão recebe alta hospitalar: confira próximo passo de seu tratamento
Já em casa, Faustão agradeceu a todos que mandaram mensagens demonstrando apoio e relevou os próximos passos de seu tratamento cardíaco
O apresentador Faustão, apelido de Fausto Silva, recebeu alta hospitalar após realizar em 27 de agosto um transplante de coração por insuficiência cardíaca, já em estado grave. Passados 35 dias internado, o comunicador agora está em casa, ao lado dos familiares. Nas redes sociais, Faustão falou sobre os próximos passos do tratamento.
Quais os próximos passos no tratamento de Faustão?
Desde que veio a público a notícia de que Fausto Silva precisaria de um transplante de coração, sua esposa, Luciana Cardoso, criou um perfil no Instagram, chamado "Faustão do Meu Coração", para compartilhar registros de pessoas que também passaram pelo procedimento. Nele, também publica atualizações sobre o marido.
Em último vídeo postado, Faustão falou sobre a próxima etapa terapêutica. "Minha mulher fez uma página que mostra depoimentos espetaculares. Escola da vida. Isso é o que vale. Agora eu entro em uma segunda fase [do tratamento]: são mais dois ou três meses de fisioterapia para recuperação. Mais uma vez, minha eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta!", disse.
Inspirações para Faustão
Ainda em seu depoimento, Faustão citou dois casos de pacientes que também passaram por transplantes de órgãos. "Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 12 anos, Anne Carneiro. Ela ficou 6 meses esperando. Eu tive mais sorte pela questão do meu tipo de sangue. Ela foi transplantada em janeiro do ano passado. Hoje está muito bem, com uma vitalidade incrível", disse o apresentador.
Em seguida, continuou: "Quero dizer o seguinte: não desista. Vale a pena o sonho. Você pode esperar o tempo que for, mas tenho vários depoimentos, em especial do Luiz, por exemplo, um engenheiro que hoje também é um corredor e superou dois transplantes. A missão agora é conscientizar cada um a colaborar para transformarmos o Brasil no campeão da doação [de órgãos]".
Ver essa foto no Instagram