Final de semana fitness: como relaxar sem perder o foco
Angélica Almeida, personal trainer e colunista do Sport Life, explica como alcançar esse tipo de equilíbrio
Fala pessoal, Angélica Almeida na área! Bem, na coluna de hoje vou falar sobre a importância de manter as atividades físicas durante o final de semana. Primeiro temos que entender como o corpo funciona, quero dizer que ele não sabe que é fim de semana. Por mais que a gente desacelere no final, o corpo continua trabalhando e gastando energia em qualquer atividade que você faça, mesmo que fique deitada o dia todo.
Além do ritmo mudar, nossa alimentação também se altera. Enfiamos o pé na jaca, não e mesmo?! Aquele aniversário, uma cervejinha, pizza, lanche… ingerindo alimentos calóricos que definitivamente não favorecem o seu emagrecimento.
Então, se você só come e não gasta através de exercício físico, irá acumular gordura corporal, ou seja, vai engordar. Porque não ocorre déficit calórico e sim superavit calórico.
Planejamento é a chave para encontrar equilíbrio no final de semana
Contabilizar essas escapadas dá um controle e você consegue enxergar realmente onde está errando. São de 2 a 3 dias na semana e 12 vezes no mês, isso se não errar os outros dias. Um planner ou calendário funciona bem nesses casos.
Se movimentando você equilibra essa conta, podendo manter o peso da semana e até emagrecer. O que eu costumo indicar para as minhas alunas no final de semana? Atividades ao ar livre, de modo recreativo, como se fosse um hobby.
Para isso você precisa descobrir o que gosta de fazer: pedalar, correr, nadar, dançar… Vou confessar que sou fã da corrida de rua, adoro correr pelo meu bairro, sem pressa para acabar. Mas só descobri que gostava tentando. Não corria nem 1 km, agora já consigo 10 km.
Se organize para que seja uma atividade leve, que faça com prazer, descanse e se divirta. O mundo não irá parar para você emagrecer, você precisa se adaptar e encontrar o que te faz bem.
Saiba mais sobre Angélica Almeida
Oi amores, tudo beleza com vocês? Comecei o Blog e não me apresentei. Ó, sou casada, mãe de duas meninas, a Nina de 12 e a Gabriela de 5. E ainda tem o Thiago de 9 anos. Eles dão um trabalhão, mas as alegrias que eles me proporcionam superam tudo.
Sou formada a mais de 10 anos em bacharel de educação física e a minha vontade, assim que terminasse a faculdade, era de trabalhar com idosos. E por que eu estou contando isso?
Porque não sabemos o que o futuro nos reserva. E quando menos esperava comecei a trabalhar com emagrecimento, talvez a minha história seja parecida com a sua.
Sempre sofri o efeito sanfona, engordava e emagrecia num piscar de olhos. E com o passar dos anos foi ficando mais difícil emagrecer e aquele sofrimento todo que você sabe como é. Autoestima baixa, roupa que não ficava legal, usar biquini, shortinho… sem motivação, sem disciplina.
E na minha última gestação engordei mais de 20 kg, já estava com a idade mais avançada e uma rotina insana com 2 filhos pequenos. Mas decide entrar para uma consultoria de emagrecimento e enfrentar todos os obstáculos pela frente. E alcançar a meta desejada.
Além de emagrecer, eu me tornei uma coach de emagrecimento. Proporcionando a mesma transformação na vida de outras mulheres
Seja bem-vinda ou bem-vindo! Aqui você irá encontrar temas sobre emagrecimento, exercício físico e comportamento de uma forma mais didática.