Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fotógrafa morre após passar mal com anestesia de procedimento estético

Caso aconteceu em Cosmópolis, no interior de São Paulo. Roberta Corrêa, de 44 anos, deixou dois filhos.

15 out 2023 - 20h04
(atualizado em 16/10/2023 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotógrafa morre após passar mal com anestesia de procedimento estético
Fotógrafa morre após passar mal com anestesia de procedimento estético
Foto: Reprodução/Instagram

A fotógrafa Roberta Corrêa, de 44 anos, morreu na última sexta-feira, 13, quatro dias após passar mal com a aplicação de uma anestesia para um procedimento estético em uma clínica na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo. A família denuncia a clínica por negligência. 

“Ela começou a sentir um calafrio e, pelo que a gente sabe, a esteticista falou que era normal. Começou o procedimento, logo em seguida a Roberta começou a sentir dores ou convulsionando. Ela pediu para parar, parar, parar, não segurá-la, mas não tinha ninguém segurando. Foi quando ela parou, desmaiou e teve a parada cardíaca”, disse Paola, prima de Roberta, em entrevista à EPTV. 

9 perguntas para se fazer antes de um procedimento estético 9 perguntas para se fazer antes de um procedimento estético

A família acusa a clínica de negligência. Segundo Paola, a esteticista demorou para prestar socorro e chamar uma ambulância. A mulher, que iria fazer um procedimento chamado endolaser, usado para reduzir gordura localizada, morreu na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. 

De acordo com a prima, a causa do óbito foi registrada como “morte cerebral”. À EPTV, a biomédica responsável pelo procedimento afirmou que Roberta preencheu e assinou todos os formulários exigidos em lei, mas o procedimento “sequer começou” e disse também que o socorro foi prestado imediatamente. 

A Polícia Civil de São Paulo disse que irá investigar o caso. A Delegacia de Cosmópolis, responsável pelo inquérito, solicitou exames periciais para determinar as causas do óbito. Até o momento, ninguém foi preso. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade