Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Funciona mesmo? Nutricionista revela 4 verdades sobre o colágeno

Muitos consumidores alimentam dúvidas sobre esse consumo

20 ago 2024 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

O colágeno é a proteína fundamental no corpo humano, que está presente na pele, nos ossos, nos músculos, nos tendões e outros tecidos conectivos. Ainda assim, há muitas dúvidas em relação a sua eficácia. Nesse sentido, confira na sequência as quatro verdades sobre o colágeno com a participação da nutricionista membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Talía Pinto.

Verdades sobre o colágeno
Verdades sobre o colágeno
Foto: Shutterstock / Sport Life

As quatro verdades sobre o colágeno

Os suplementos de colágeno não engordam

Não oferecem um aporte calórico significativo, além de possuírem baixo ou nenhum teor de carboidratos, gorduras saturadas e colesterol. Isso varia de acordo com cada suplemento e é importante verificar a tabela nutricional.

Alimentação rica em vitamina C ajuda na produção de colágeno

Consumir uma alimentação rica em alimentos, que forneçam a vitamina C, pode ajudar na produção de colágeno pelo corpo, uma vez que esse nutriente é necessário para a síntese dessa proteína.

Colágeno ajuda a diminuir a celulite

Alguns tipos de colágeno têm peptídeos bioativos, que ajudam a diminuir os sinais visíveis da celulite e promovem a produção de elastina e procolágeno, que é a forma precursora de colágeno.

Benéfico para a saúde da pele

O colágeno contribui para a densidade e elasticidade da pele. À medida que envelhecemos, a produção de colágeno pelo corpo diminui, o que pode provocar rugas e perda de elasticidade na pele.

Acréscimo sobre colágeno

A produção de colágeno pelo organismo começa a diminuir a partir dos 25 anos. Essa realidade gerou a fama dos suplementos de colágeno, com a intenção de manter a pele firme, as articulações flexíveis e os ossos fortes, o que não impediu os mitos.

"O colágeno é a proteína mais abundante do corpo e pode ser consumido tanto por homens quanto por mulheres. Faz parte do tecido conectivo que, dá estrutura à pele", encerrou Talía Pinto.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade