Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Genilson Araujo, do Globocop, fala sobre cirurgia para retirada de câncer: 'Não havia tempo a perder'

Repórter aéreo da TV Globo foi afastado em dezembro passado após diagnóstico de um câncer agressivo na região das amígdalas

5 jan 2024 - 20h46
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Genilson Araujo, repórter aéreo da TV Globo, foi diagnosticado com um câncer agressivo na região das amígdalas e passou por uma cirurgia de emergência. Seu retorno às telinhas é previsto para o dia 22 de janeiro. Ele tem 25 anos de experiência na cobertura de cidades no Rio de Janeiro.
Repórter aéreo da TV Globo, Genilson Araújo foi submetido a cirurgia após diagnóstico de câncer agressivo nas amígdalas
Repórter aéreo da TV Globo, Genilson Araújo foi submetido a cirurgia após diagnóstico de câncer agressivo nas amígdalas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Repórter aéreo da TV Globo há mais de 20 anos, Genilson Araujo preocupou os telespectadores após se ausentar do Bom Dia RJ no início de dezembro passado. O jornalista de 64 anos precisou se afastar do matinal após ser diagnosticado com um câncer agressivo na região das amígdalas. Em entrevista, Genilson falou sobre a cirurgia repentina e o tratamento a qual foi submetido, além da volta ao 'Globocop'. 

Ao Audiência Carioca, Genilson deu mais detalhes sobre o diagnóstico e a cirurgia de emergência, que ocorreu dois dias após receber a confirmação da doença. À reportagem, o jornalista afirmou que acreditava se tratar de uma amigdalite.

"Tirei um câncer agressivo em uma das amígdalas. Entre diagnóstico e cirurgia foram dois dias, pois não havia tempo a perder. Recebi total apoio, amor e conforto, dos familiares, amigos e da Globo. Agora tá tudo bem. Saí bem da cirurgia, sem qualquer tipo de sequela", reiterou Genilson, que explicou que dará sequência ao tratamento com quimioterapia e radioterapia. 

Ainda segundo o repórter aéreo, o tratamento não irá interferir em seu retorno às telinhas, previsto para o dia 22 de janeiro. "Estou entrando em férias que já estavam programadas. Foi importante nessa minha experiência o diagnóstico rápido e preciso, aliado à cirurgia. Agradeço muito o carinho e as orações de todas as pessoas . Essa força espiritual foi sentida e fundamental em todo esse processo”, finalizou. 

Referência no jornalismo diário, Genilson tem 25 anos de experiência na cobertura de cidades no Rio de Janeiro. Também tem passagem pelo Sistema Globo de Rádio, onde atuou na CBN, Beat 98 e Rádio Globo. 

Homens negros são mais propensos a desenvolver câncer de próstata; saiba como se cuidar Homens negros são mais propensos a desenvolver câncer de próstata; saiba como se cuidar

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade