Desejo? Grávida de 8 meses é viciada em comer sabonete
Jess Gayford, de 26 anos, chega a consumir até duas embalagens de sabonete líquido por semana
É comum ouvir que as mulheres têm desejos por alimentos específicos durante a gravidez, mas a inglesa Jess Gayford, de 26 anos, que está grávida de quase oito meses do segundo filho, desenvolveu um vício incomum: comer sabonete. As informações são do jornal Daily Mail.
Segundo Jess, o desejo não foi provocado por algo específico, “surgiu do nada”. “Queria lamber um sabonete em barra. Fui comprar e comecei a lambê-lo. Parece nojento, mas é bom”, comentou. “Na minha primeira gravidez, queria comer feijão e queijo, mas nada de estranho.”
A vontade se tornou um hábito e agora ela chega a consumir até duas embalagens de sabonete líquido por semana. O seu parceiro Lee Trimby, 31, disse que ficou inicialmente preocupado com os efeitos do consumo do produto sobre o bebê, mas foi informado que não o prejudicará.
Jess tem um distúrbio alimentar chamado “pica” ou “alotriofagia”, em que a pessoa tem um desejo insaciável de comer produtos não-alimentares, como terra, gelo e areia. Ele afeta principalmente crianças e grávidas, e pode ser causado por alterações hormonais e deficiências.
Há uma lista de possíveis complicações dependendo do que se ingere, como envenenamento por ingredientes tóxicos, parte do corpo obstruída (o que acontece frequentemente com quem come cabelo), ingestão excessiva de calorias, privação nutricional (quando troca alimentos por substâncias sem valor nutritivo), infecção por parasitas e danos nos dentes.