Nova técnica de fertilização in vitro promete resultados por metade do preço
Um novo tipo de tratamento de fertilização in vitro, que custa metade do valor do convencional, mostrou ser mais eficaz em alguns grupos de mulheres. O método funciona melhor nas que têm acima dos 35 anos em taxas que chegam quase ao dobro do que as verificadas no tratamento comum. As informações são do Daily Mail.
A técnica envolve o uso de medicamentos em doses mais baixas, o que, além de tornar o tratamento mais barato, tem menos efeitos colaterais. Muitas mulheres submetidas à fertilização in vitro sentem náuseas e dores de cabeça. Em alguns casos, podem até ter problemas que apresentam risco de morte.
O novo método consiste em a mulher tomar pílulas diariamente por cerca de 10 dias, com composição para estimular os ovários a produzirem óvulos. Ela passa por exames para acompanhar o desenvolvimento dos óvulos e, quando eles estão no tamanho correto, são removidos para a fertilização.
Estudos com 520 mulheres mostraram que as taxas de sucesso para as que têm mais de 35 anos eram um terço mais elevadas em comparação com as submetidas à fertilização convencional. Os resultados foram ainda melhores com as pacientes acima dos 40 anos.