Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

HIV após transplante: sócio de laboratório que emitiu laudos é preso

Batizada de 'Verum', ação com 40 agentes cumpre mandados no Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu, onde fica a sede do PCS Saleme

14 out 2024 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 14, um dos sócios do Laboratório PCS Saleme, responsável pela emissão de laudos que resultaram no transplante de órgãos infectados com HIV para seis pacientes.

As ação faz parte da primeira fase da operação "Verum", conduzida pela Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que engloba ainda 11 mandados de busca e outros três mandados de prisão. Ao todo, 40 agentes participam da operação na capital fluminense e em Nova Iguaçu.

A sede do laboratório, em Nova Iguaçu, é um dos alvos das investigações, que buscam identificar os responsáveis pela emissão dos laudos. Segundo a polícia, a suspeita é de que haja outros casos envolvendo a empresa.

Ainda não há detalhes sobre os demais locais de busca e apreensão e nem a quem são endereçados os outros três mandados de prisão.

"Conseguimos elementos para representar pelas cautelares junto à Justiça em tempo recorde, para que os culpados sejam punidos com a maior celeridade", disse em nota o secretário de Estado da Polícia Civil, Felipe Curi.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade