Homem atingido por aparelho de academia compartilha primeiros passos após meses de reabilitação
Regi da Silva foi atingido por um aparelho de musculação em agosto deste ano, em Juazeiro do Norte, no Ceará
O cearense Regilânio da Silva, de 42 anos, que foi atingido por um aparelho de musculação em agosto deste ano, publicou um vídeo onde dá os seus primeiros passos após meses de reabilitação. A postagem foi feita na última sexta-feira, 1º.
Na legenda, Regi escreveu: "Só tenho a agradecer a Deus, a minha guerreira e a todos os fisioterapeutas que me acompanham nessa batalha."
No final de outubro, Regi se internou na Rede Sarah, especializada em reabilitação, em Salvador, na Bahia. A sua esposa é quem está o acompanhando durante o tratamento na capital baiana.
Relembre o caso
Regi foi atingido por um aparelho de academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 4 de agosto. Logo após o acidente, ele passou por uma cirurgia de mais de 4 horas com o objetivo de realinhar a coluna.
Na época, os médicos do Hospital Santo Antônio informaram que a perspectiva de que Regilânio voltasse a andar era de menos de 1%. Ele foi vítima de um traumatismo raquimedular grave, depois que a máquina, de cerca de 150 kg, despencar sobre ele.
A evolução de Regi tem sido compartilhada por ele e sua família no perfil Todos pelo Regis, no Instagram. Antes do vídeo dando os primeiros passos, Regi mostrou, em 22 de novembro, seu esforço para conseguir engatinhar pela primeira vez, com muita dificuldade.