Homem é internado para cirurgia na vesícula e acaba passando por vasectomia
Caso aconteceu na Argentina; vítima de erro disse que, para tentar consolá-lo, disseram que ele poderia fazer inseminação artificial
O argentino Jorge Base, de 41 anos, foi internado para realização de uma cirurgia na vesícula e acabou passando por uma vasectomia. Segundo o jornal "La Nación", o motivo do erro teria sido uma mudança de data da cirurgia – o paciente seria operado numa terça-feira, mas o procedimento foi remarcado para a quarta-feira da semana seguinte
Uma vez que o hospital não realiza cirurgias de vesícula nas quartas-feiras, o pedido médico teria caído na pilha das vasectomias. Após o erro, a vítima também teve de ser submetida à cirurgia de vesícula, que estava prevista.
A vasectomia é uma cirurgia que impede o homem de ter filhos de forma natural. O argentino afirmou ao canal de TV "El Doce" que não recebeu explicações claras sobre o ocorrido e que, no hospital, falaram para ele que ele ainda poderia ter filhos por meio de inseminação artificial.
O homem contou ainda que, apesar de já ser pai de dois meninos, queria ter uma filha no futuro e que esse, que é um dos seus maiores desejos, lhe foi tirado. Jorge Base se disse irritado e contou que busca uma solução para a situação em que foi colocado.