Influenciadora fica mais de 1 ano sem fazer xixi e descobre síndrome rara
Após passar por uma bateria de exames, os médicos descobriram que mulher tinha um litro de urina preso em sua bexiga
Uma influenciadora inglesa descobriu uma síndrome rara após ficar mais de um ano sem fazer xixi normalmente. Ella Adams, de 30 anos, ficou 14 meses sem urinar, mesmo tendo ingerido elevada quantidade de líquidos.
Ella foi levada para um hospital em Londres e, após passar por uma bateria de exames, os médicos descobriram que ela tinha um litro de urina preso em sua bexiga. Em média, uma mulher é capaz de segurar metade desse volume.
A mulher, então, teve que colocar um catéter de emergência para aliviar a situação.
"Eu era extremamente saudável, não tinha nenhum outro problema. Acordei um dia e não conseguia fazer xixi. Fiquei muito preocupada, cheguei a meu limite. Minha vida tinha mudado completamente. Eu não conseguia fazer uma tarefa simples como ir ao banheiro", disse ela ao SWNS.
Ella foi liberada pelos médicos quando soube manusear o catéter, mas só descobriu o diagnóstico da Síndrome de Fowler oito meses depois. A condição costuma atingir mulheres jovens, entre 20 e 30 anos.
Após 14 meses sem conseguir fazer xixi corretamente, ela entendeu a situação.
"Tentamos melhorar com medicação, mas não fez diferença", desabafou ela, que terá que usar o catéter pelo resto da vida. Em janeiro, ela passou por cirurgia que diminuiu em 50% a necessidade do auxílio.
"Não mudou minha vida, mas ajudou. Deixou minha vida mais fácil. Depois de anos sofrendo é tudo que eu poderia pedir", disse.