Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Influenciadora que lutava contra o câncer morre aos 13 anos no interior de SP

Lorena Torezan Viviani tinha 110 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava sobre sua rotina

7 fev 2024 - 17h21
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Lorena Torezan Viviani tinha 110 mil seguidores nas redes sociais
Lorena Torezan Viviani tinha 110 mil seguidores nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Torezan Viviani, uma adolescente influencer que morava em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, morreu aos 13 anos. A informação foi confirmada pela família dela nas redes sociais nesta quarta-feira, 7, e republicada no perfil oficial da influenciadora. Lorena lutava contra o câncer há cerca quatro anos. 

Com 110 mil seguidores no Instagram, Lorena conquistou seu lugar na internet logo após o diagnóstico da doença, em 2020. Seus vídeos compartilhando danças, receitas e dicas de maquiagem, além da sua história de batalha contra o câncer, alcançaram pessoas de todo o país. Na época, uma mobilização comunitária foi promovida para ampliar sua base de seguidores na plataforma digital.

Famosos como a apresentadora Eliana se solidarizaram e enviaram mensagens de apoio à jovem, que buscava realizar seu sonho de crescer nas redes sociais.

O diagnóstico do câncer veio às vésperas de Lorena completar seus 10 anos de idade. Inicialmente, ela fez sessões de quimioterapia. Embora tenha apresentado avanços no tratamento, pouco tempo depois foi descoberto outro tumor, localizado atrás da veia cava, a principal artéria que retorna o sangue ao coração.

Esta nova condição desencadeou várias metástases, o que significa que as células cancerígenas se espalharam por diversas partes do corpo, inclusive atingindo o útero da jovem.

Lorena estava sob os cuidados do Hospital do Amor em Barretos (SP), onde teve acesso a um tratamento de última geração, com um medicamento desenvolvido nos Estados Unidos, segundo informações da EPTV. O tratamento foi oferecido de forma gratuita, como parte de um programa de pesquisa conduzido pelo hospital.

A cerimônia de despedida à adolescente começa às 18h desta quarta-feira no Velório Municipal Erneste Andreghetto e o sepultamento ocorre na manhã desta quinta-feira, 8, no Cemitério Canto da Paz. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade