Instituição realiza sonhos de 12 crianças doentes no Brasil
“Para uma criança gravemente doente, ter um sonho realizado significa que nada é impossível.” É com este pensamento que os colaboradores, voluntários e parceiros da Make-A-Wish® Brasil – uma das 37 afiliadas da Make-A-Wish® International e uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas do mundo, com presença em quase 50 países – têm inspirado milhares de brasileiros, desde 2008. Nos últimos seis anos, a instituição realizou mais de 750 sonhos de crianças e adolescentes por todo o País.
A Make-A-Wish realiza sonhos de crianças de 3 anos a 18 anos portadoras de uma doença que coloca sua vida em risco. Quais sonhos? Books fotográficos, computadores, festas de aniversário, viagens, conhecer famosos, ir ao circo, se tornar pintora e até mesmo abraçar um tigre.
“Independentemente do pedido, o que realmente importa é criar uma experiência transformadora, que vai fazer com que a criança e sua família tenham uma injeção de ânimo, esperança, fé e alegria para continuar lutando pela vida”, diz Claudia Lombardi, 50 anos, diretora-executiva da Make-A-Wish® Brasil.
A ONG conta com o auxílio de uma rede de voluntários e parceiros de sonhos que colaboram com recursos financeiros, produtos e serviços. Além disso, oferece oportunidade de parceria para empresas que visam aprimorar o conceito e a prática de sustentabilidade através de patrocínio, apoio, voluntariado corporativo e programas de desenvolvimento e competências.
As 12 crianças
No final de 2013, a organização uniu-se em projeto com a Johnson & Johnson e, juntas, ambas têm fomentado uma parceria que transforma vidas.
A marca, que de março a maio promoveu a campanha "Dou Sangue pelo Brasil", incentivando a doação de sangue nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, está patrocinando o sonho de 12 crianças, cada uma de uma cidade-sede da Copa (ou de regiões próximas), que um dia precisaram de sangue em seu tratamento e hoje são um exemplo de superação, inspirando carinho com suas histórias de vida.
Vale lembrar que, independente do tempo que demore a realização de seu desejo, todas as crianças inscritas serão atendidas.
Organização nasceu em 1980
“Quando o sonho é realizado e você vê o que aconteceu com aquela criança, vê seu sorriso... Você se sente transformando um ser humano e isso tem um valor gigantesco. O carinho vem traduzido naquela expressão: ‘Ganha mais quem ajuda’”, diz Claudia, também voluntária na realização de sonhos.
O grande inspirador para o nascimento da maior organizadora de sonhos do mundo, a americana Make-a-Wish, foi Christopher James Greicius, que, em 1980, aos sete anos, lutando contra uma leucemia, sonhava todos os dias em ser policial. Linda, sua mãe, juntou-se com alguns amigos e, com a ajuda do Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, fez o sonho do filho acontecer. Christopher veio a falecer meses depois, mas não sem antes ter visto seu sonho se tornar realidade e experimentar a esperança, a força e a alegria de ter um sonho seu realizado. Os voluntários que participaram do projeto decidiram que este deveria continuar. Nascia a Make-a-Wish Foundation.