Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isabel Teixeira diz ter retirado mamas após descobrir síndrome que predispõe câncer: 'Fiquei forte'

Atriz contou ter sido diagnosticada com Li-Fraumeni, uma doença genética rara, em 2020. 'Vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria', disse

15 jan 2024 - 12h34
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Isabel Teixeira, que interpretou Maria Bruaca em Pantanal e, atualmente, vive a vilã Helena em Elas Por Elas, contou que retirou as mamas após descobrir uma síndrome genética rara. Em 2020, a artista foi diagnosticada com Li-Fraumeni, uma condição que predispõe o desenvolvimento de diversos tipos de câncer.

Isabel Teixeira diz que retirou as mamas após descobrir uma síndrome genética rara que predispõe diversos tipos de câncer.
Isabel Teixeira diz que retirou as mamas após descobrir uma síndrome genética rara que predispõe diversos tipos de câncer.
Foto: Manoella Mello/Globo/Divulgação / Estadão

Isabel falou sobre o assunto em entrevista ao jornal O Globo neste domingo, 14. Ela contou que a mãe, que morreu aos 56 anos vítima de mais de um tipo de câncer, também havia sido diagnosticada com a doença.

"Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte", comentou a artista. Ela relatou que, após a descoberta, parou de fumar e de beber e começou a praticar exercícios, além de cuidar da alimentação.

"Minha vida mudou muito e para melhor", disse. Na ocasião, Isabel respondia a uma pergunta sobre envelhecer e revelou considerar que entrará na menopausa "com noção de vida e de morte". "Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria", declarou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade