Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem internada após inalar pimenta deixa o hospital após seis meses

Thais Medeiros está em coma após uma grave reação alérgica ao sentir o cheiro de uma pimenta em conserva

1 ago 2023 - 19h34
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Thais Medeiros está em coma há seis meses
Thais Medeiros está em coma há seis meses
Foto: Reprodução/Instagram

A jovem Thais Medeiros, de 25 anos, deixou o hospital na tarde de segunda-feira, 31, após seis meses internada por ter sofrido uma "lesão neurológica" em reação alérgica ao sentir o cheiro de uma pimenta em conserva. Agora, Thais vai continuar o tratamento em casa.

A família de Thaís realizou uma vaquinha online para custear seu tratamento. Mais de 5 mil pessoas fizeram doações, o que proporcionou que fosse montada uma estrutura similar a de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentro de casa. Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 172 mil.

"Sei que a ida dela para casa vai fazer muito bem para ela, por estar perto da família e estar perto das filhas. Isso vai fazer um diferencial muito grande na recuperação da Thais", disse Adriana Medeiros, mãe da jovem e que tem mantido atualizações sobre o estado de saúde dela.

Thais é mãe de duas meninas. Apenas em maio deste ano, depois de 80 dias já internada, é que ela recebeu a primeira visita das filhas. Na ocasião, o pai delas gravou um vídeo em que elas dizem que vão cuidar da mãe, porque ela teria "virado um bebê".

Relembre o caso

Thais teve uma parada cardiorrespiratória no dia 17 de fevereiro, após ter uma reação alérgica ao cheiro de uma pimenta em conserva. Ela, que mora em Goiânia, estava almoçando na casa do namorado, em uma cidade próxima, quando começou a passar mal.

A jovem foi levada ao hospital imediatamente, mas já chegou no local desfalecida. Lá, Thais chegou sem pulso e precisou de oito minutos para ser reanimada. A jovem precisou entrar em coma induzido.

Para a mãe da menina, a pimenta foi um "gatilho", levando em consideração que Thais já vinha apresentando sintomas de asma antes da reação alérgica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade