Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kate Middleton revela diagnóstico de câncer abdominal

Princesa de Gales, Kate Middleton manteve-se longe da mídia e evitou aparições públicas desde que passou por cirurgia abdominal em janeiro deste ano

22 mar 2024 - 16h39
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Kate Middleton revela diagnóstico de câncer abdominal
Kate Middleton revela diagnóstico de câncer abdominal
Foto: Stephen Pond/Getty Images / Bons Fluidos

Kate Middleton cessou os boatos sobre seu estado de saúde ao relevar nesta sexta-feira, 22 de março, diagnóstico de câncer abdominal. A notícia foi compartilhada em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do casal formado pela princesa de Gales e William, filho de Charles III. Vale lembrar que o Palácio de Buckingham relevou que o rei também está com câncer, apesar de não ter apontado especificidades sobre o tumor ou qualquer informação a respeito de seu tratamento oncológico.

Kate Middleton revela diagnóstico de câncer

Ao início do vídeo, Kate Middleton agradeceu as inúmeras mensagens maravilhosas de suporte que recebeu durante sua recuperação após cirurgia. "Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim", completou Kate.

Em seguida, ela atualizou o público sobre seu estado de saúde, quando relevou o diagnóstico de câncer: "Em janeiro fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres. Na época, pensava-se que minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi bem-sucedida, mas os testes após a operação revelaram a presença do câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento".

Kate Middleton: do 'sumiço' ao anúncio do câncer Kate Middleton: do 'sumiço' ao anúncio do câncer

Preocupação com a família

Após anunciar o diagnóstico de câncer, Kate Middleton falou sobre como a família recebeu a notícia. "Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento, mas o mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou para ficar bem", contou a princesa.

No período em que Kate esteve publicamente ausente, foram divulgados alguns boatos de que o príncipe William estaria traindo a esposa com a socialite Rose Hanbury. Ao contrário, em vídeo, a princesa de Gales falou sobre o apoio que o marido tem dado neste momento tão delicado.

"William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família [...] Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois", disse.

Por fim, Kate Middleton pediu ao público que entendessem a necessidade de "tempo, espaço e privacidade" durante seu tratamento.

"Estou também pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, por favor, não percam a fé nem a esperança. Você não está sozinho", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade