Kate se divide entre duas casas fora de Londres para tratar câncer com discrição
A princesa, seu marido e os filhos vivem em mansões no campo ‘blindadas’ contra os paparazzi
No vídeo em que comunicou estar em tratamento contra um câncer, Kate Middleton pediu “tempo, espaço e privacidade” para lidar com a doença sem o assédio de súditos e da imprensa.
A Princesa de Gales, seu marido, o príncipe William, e os três filhos deixaram o apartamento 1A do Palácio de Kensignton, em Londres. Dividem-se agora entre duas propriedades de campo.
Uma delas, Adelaide Cottage, fica ao lado do Castelo de Windsor, onde está enterrada a rainha Elizabeth II. O casarão com jeito de chalé foi inaugurado em 1931 para ser usado pela rainha Adelaide, mulher do rei Guilherme IV.
O outro refúgio dos duques de Cambridge é Anmer Hall, em Norfolk, no norte da Inglaterra. Em estilo georgiano, a mansão levantada em 1802 fica perto de onde a princesa Diana nasceu e está enterrada.
Com acesso controlado e cercadas de intensa vegetação, as duas casas ocupadas por Kate e sua família garantem tranquilidade para enfrentar o momento delicado.
Os filhos dela, os príncipes George, 10 anos, Charlotte, 8, e Louis, 5, entraram esta semana em férias escolares ligadas à Páscoa e ficarão o tempo todo com a mãe até o início de abril, quando as aulas serão retomadas.
Longe do olhar do público e dos repórteres, Kate Middleton, de 42 anos, recebe o apoio dos pais, Carole e Michael, e dos irmãos, Pippa e James.