Kayky Brito recebe alta da UTI, está consciente e conversando com a família, diz boletim
Boletim médico foi compartilhado pela mãe do artista, que comemorou a melhora do filho nas redes sociais
O ator Kayky Brito recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira, 22, segundo o boletim médico do Copa D'Or divulgado pela mãe do artista, Sandra Brito, em publicação no Instagram. O boletim também informa que ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica.
O intérprete de Bernadete, na novela Chocolate com Pimenta, foi atropelado no dia 2 de setembro, no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta de 1h08, na Avenida Lucio Costa, no número 4.700, próximo ao condomínio Barra Bela.
Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Copa D'Or, onde permanece internado há 20 dias.
Ao atualizar o estado de saúde do filho, a mãe comemorou: "Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria", escreveu Sandra.
Como foi o acidente?
O atropelamento aconteceu na madrugada de 2 de setembro, por volta da 1h08, na Barra da Tijuca. O ator foi atingido por um carro na Avenida Lúcio Costa, e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul.
O motorista de aplicativo que conduzia o veículo estava a serviço e levava uma passageira e uma criança. Após o acidente, ele foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.
Segundo as investigações, Kayky estava com amigos no quiosque Dona Maria, no Posto 6, pouco antes do acidente. O ator Bruno de Luca também estava no local. Em certo momento, Kayky deixou o bar para buscar algo em um carro, estacionado próximo à orla.
Quando voltou, ele passou pelo meio dos carros ao atravessar a rua, segundo a polícia. Nesse momento, acabou atropelado pelo motorista de aplicativo, que vinha do Recreio em direção à Barra, na faixa da esquerda. A polícia ainda não sabe se o homem estava dirigindo acima da velocidade máxima permitida.
Investigação e depoimentos
Em depoimento à polícia, o motorista que atropelou o ator afirmou que Kayky cruzou a pista correndo e repentinamente. Ele contou ainda que tentou desviar, jogando o veículo para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
• A passageira que estava no veículo disse à polícia que o motorista estava dentro do limite de velocidade da via, que é de 70 km/h.
• O funcionário do quiosque onde o artista e o amigo Bruno de Luca estavam, Edivan Martins, alegou em juízo que os dois não pareciam alcoolizados.
O depoimento mais polêmico foi o do ator Bruno de Luca. O amigo de Kayky disse que não sabia que ele era a vítima do atropelamento, pois já tinha se despedido do amigo e entrado no bar para pagar a conta quando o acidente aconteceu.
Mas as imagens mostrarem o desespero de Bruno no momento do acidente. Ele afirma, no entanto, que se desesperou ao ver uma pessoa sendo arremessada para o alto e alegou não saber que se tratava do amigo e que tem "pavor de acidentes".