Kayky Brito respira com a ajuda de aparelhos: confira as últimas informações sobre o estado de saúde do ator
Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (02) enquanto atravessava a rua na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Saiba mais detalhes.
Kayky Brito permanece internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro após ser vítima de um atropelamento. Um boletim médico, divulgado na tarde deste domingo (03), atualizou o estado de saúde do ator.
Segundo a nota, Kayky permanece sedado, respira com ajuda de ventilação mecânica e recebe cuidados da equipe assistente na UTI. O boletim médico é assinado pelos doutores Edno Wallace e Marcelo London.
Kayky sofreu politrauma corporal, caracterizado pela lesão grave de, pelo menos, dois órgãos ou duas partes do corpo, e traumatismo craniano. Após o atropelamento, o ator foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto e no começo da noite de sábado (02), foi transferido para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana.
Kayky estava com amigos no quiosque de uma praia na Zona Oeste do Rio de Janeiro quando foi até o carro para buscar algo. Ao atravessar a rua para voltar ao local, foi atingido por um veículo de passeio, que transportava um motorista de aplicativo e dois passageiros, sendo um deles, uma criança.
O motorista prestou socorro à vítima e foi encaminhado a uma delegacia e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foi submetido a um exame de alcoolemia, que constatou que não houve consumo de bebida alcoólica. A polícia já solicitou perícia para averiguar se ele estava em alta velocidade.
Neste sábado (02), Kayky recebeu visitas de pessoas queridas. Na saída do hospital, Sthefany Brito conversou com a imprensa em meio a lágrimas.
"Queria agradecer as orações. Ele é um gigante! Daqui a pouco é ele que vai estar falando aqui com vocês", disse a irmã do ator. Já Dudu Azevedo se mostrou otimista pela recuperação do amigo. "É uma luta grande pela frente. Ele tem uma pancada na cabeça, algumas fraturas, mas saio otimista daqui. É uma briga grande pela frente, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser", comentou, em depoimento publicado pelo jornal Extra.