Mali confirma novo caso de ebola durante visita de diretora da OMS
O governo do Mali anunciou neste sábado a detecção de um novo infectado pelo ebola, no mesmo dia no qual a diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, chegou a este país para ajudar a conter o surto do vírus.
Em comunicado, o Ministério da Saúde explicou que havia dois casos suspeitos e um deles testou positivo nos exames realizados, motivo pelo qual a pessoa foi isolada para ser submetida a um tratamento intensivo.
Segundo o Ministério da Saúde há 310 pessoas que se encontram em observação médica no Mali.
Na quinta-feira passada, um médico malinês da Clínica Pasteur de Bamaco morreu em decorrência do ebola, o que elevou para sete o número de vítimas mortais no país.
Durante a jornada de hoje, a diretora da OMS instou o governo de Bamaco a reforçar a campanha de sensibilização à população por meio de um maior envolvimento da sociedade civil.
Chan e uma delegação composta entre outros pelo diretor-executivo da Unaids, Michel Sidibé, se reuniu com o primeiro-ministro malinês, Moussa Mara, para analisar a situação e os dispositivos usados até agora no país para enfrentar o ebola.
A epidemia de ebola já infectou 15.351 pessoas no mundo todo, das quais 5.459 morreram.