Mari Gonzalez faz remoção de tatuagem a laser. Como funciona a técnica?
Por ser doloroso, o procedimento exige o uso de anestesia local
Na segunda-feira, 31 de outubro, Mari Gonzalez, que participou do Big Brother Brasil 20, da TV Globo, mostrou nos Stories do Instagram que está removendo uma de suas tatuagens.
"Não faça tatuagem se não tiver certeza absoluta", alertou ela em um vídeo no qual é possível ver o laser agindo em sua pele para apagar o desenho. Para amenizar a dor do procedimento, foi utilizada uma anestesia local.
Veja:
COMO FUNCIONA A TÉCNICA QUE UTILIZA O LASER?
Se você fez uma tatuagem e se arrependeu, pode recorrer às técnicas que são capazes de removê-las, como o laser.
De acordo com a dermatologista Marcella Delcourt, o laser é um procedimento bastante indicado, uma vez que outros métodos, como a dermoabrasão ou a cirurgia de retirada de pele podem deixar cicatrizes evidentes.
"O laser é capaz de explodir o pigmento da tatuagem, preservando a pele que não foi tatuada. Como na depilação a laser, a luz do equipamento é atraída pela tinta por baixo da pele, atingindo diretamente o ponto desejado", explica a médica.
O tempo necessário para apagar o desenho depende do tamanho da tatuagem e da quantidade de cores que ela tem, ou seja, desenhos menores e pretos são mais fáceis de serem retirados da pele.
"Mas, de forma geral, o tratamento é longo: recomenda-se de cinco a 12 sessões, com um intervalo de um mês entre elas, para chegar a um resultado satisfatório. Isso significa de seis meses a um ano para você ter uma ideia do efeito final", esclarece.
É importante ressaltar que o tratamento é doloroso e, por isso, é necessário utilizar uma anestesia local com cremes e injeções.
Além disso, o resultado da técnica varia de acordo com as cores do desenho e a região do corpo em que foi tatuado.
"Nem sempre some 100%. Em muitos casos, a pele acaba um pouco manchada", ressalta a Marcella.