Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Matthew Perry, ator de 'Friends', morreu devido a 'efeitos agudos da ketamina', diz laudo médico

Astro norte-americano foi encontrado morto em 28 de outubro, aos 54 anos, em sua casa na Califórnia

15 dez 2023 - 18h50
(atualizado em 18/12/2023 às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Matthew Perry morreu devido aos “efeitos agudos da ketamina”, diz laudo médico
Matthew Perry morreu devido aos “efeitos agudos da ketamina”, diz laudo médico
Foto: Getty Images

O ator Matthew Perry, que interpretou Chandler em Friends, morreu devido aos “efeitos agudos da ketamina”, uma substância usada para tratar a depressão e também como droga recreativa. Outros fatores que contribuíram para a morte do ator foram: afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, substância usada no tratamento contra o vício em opióides.   

As informações foram reveladas pelo Gabinete Médico do Condado de Los Angeles nesta sexta-feira, 15. Segundo o laudo da autópsia obtido pela revista People, a morte de Perry ocorreu por “via desconhecida de ingestão de drogas”. Ele foi encontrado "em uma piscina residencial".

Havia medicamentos prescritos e pílulas soltas na residência de Perry, mas a autópsia indica que nenhuma droga foi encontrada perto da piscina. A autópsia também observa que não houve sinais de trauma fatal ou suspeita de crime. O ator foi encontrado morto aos 54 anos em sua casa em Los Angeles em 28 de outubro.

Venvanse: o remédio que viciou esposa de Paulinho Vilhena Venvanse: o remédio que viciou esposa de Paulinho Vilhena

Segundo o relatório toxicológico obtido pelo TMZ, a ketamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória no ator. Uma das hipóteses é a de que Perry tenha usado a substância poucas horas antes de sua morte.

O documento ainda cita que cerca de uma semana antes de sua morte, Matthew Perry havia feito uma terapia de infusão de ketamina para tratar depressão e ansiedade. A substância, no entanto, tem meia-vida curta. Assim, ela "não poderia ser proveniente daquela terapia de infusão, já que a meia-vida da ketamina é de 3 a 4 horas, ou menos".

Matthew Perry vendeu mansão de R$ 71 milhões antes de morrer Matthew Perry vendeu mansão de R$ 71 milhões antes de morrer

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade