Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MC Bin Laden, do BBB 24, eliminou 50 kg: os riscos e benefícios de uma perda de peso tão extrema

Médico endocrinologista comenta as consequências da grande perda de peso do artista

11 jan 2024 - 05h00
(atualizado em 12/1/2024 às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reproduçao/Instagram @mcbinladen

O cantor de funk MC Bin Laden foi confirmado como o primeiro participante do grupo Camarote no BBB 24, que estreou nesta segunda-feira (08). Conhecido pelo hit "Tá tranquilo, tá favorável", o funkeiro chamou a atenção devido à sua transformação física.

O artista, que chegou a pesar 150 kg, sofreu com o efeito sanfona. Ele perdeu mais de 50 kg desde que iniciou seu processo de emagrecimento. Em 2018 ele chegou a eliminar 35 kg e secou mais 15 kg em 2019. Na pandemia, porém, acabou engordando 22 kg, dos quais já perdeu mais de 15 kg.

O cantor atribuiu sua perda de peso à prática de exercícios, dieta e acompanhamento médico. No entanto, qual é o impacto dessa mudança drástica na saúde do MC? O médico endocrinologista Leandro Manhães esclarece as consequências e os benefícios dessa perda de peso tão extrema. 

A transformação visual do cantor é positiva, mas não o isenta de possíveis consequências à saúde. Uma perda de peso significativa e rápida pode resultar em problemas como comprometimento do sistema imunológico, perda de massa muscular, flacidez, irritabilidade, desequilíbrios hormonais e deficiência de nutrientes essenciais para a saúde, alerta o médico.

Contudo, os benefícios são notáveis. A perda de peso também oferece diversos aspectos positivos para o organismo humano, incluindo a diminuição da resistência à insulina, redução da inflamação sistêmica, melhorando controle da saciedade, aumentando os níveis de testosterona, o controle da pressão arterial e a menor sobrecarga cardíaca.

O médico ainda destaca a importância crucial de acompanhamento profissional em situações como essa, assegurando uma perda de peso saudável e sustentável.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade