Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médica avalia criança com fratura no braço como 'pessoa fingindo ser doente'

Profissional colocou em laudo que a menina estava simulando dor. Após diagnóstico de rachadura no osso, mãe denuncia atendimento

19 set 2023 - 11h59
Compartilhar
Exibir comentários
Médica escreve que criança "estava fingindo ser doente" em laudo
Médica escreve que criança "estava fingindo ser doente" em laudo
Foto: TV Verdes Mares

Uma médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Horizonte, na Grande Fortaleza, no Ceará, escreveu em laudo médico que uma paciente criança "estava fingindo sentir dor". Na ocasião, a menina reclamava de incomodo no braço e, mais tarde, após novo atendimento com outra profissional, ela recebeu o diagnostico de rachadura no osso e suspeita de tumor.

Segundo Cibeli Rocha (a mãe da menor) relatou em entrevista a TV Verdes Mares, a médica "apalpava com força e mexia o braço da minha filha como se não tivesse nada". A criança foi levada à UPA depois de queixas de dor que duravam cerca de uma semana.

"Ela (a filha) estava tão constrangida com o tom de voz da médica, que ela não falou nada", disse Cibeli sobre a reação da filha. "Minha filha já estava há sete dias sentindo dor no braço e, quando foi atendida pela médica, a médica simplesmente colocou no CID que minha filha estava fingindo estar doente. A segunda médica pediu Raio-X e foi constatado que minha filha está com uma fratura no osso e tem uma mancha. A médica também me pediu uma ressonância", adicionou a mãe.

Caso serve de alerta: bebê morreu ao tomar remédio errado em Goiás Caso serve de alerta: bebê morreu ao tomar remédio errado em Goiás

Cibeli registrou boletim de ocorrência contra a médica na Delegacia Municipal de Horizonte e retornou para a UPA exigindo ser atendida por outra profissional. A família agora aguarda o resultado do laudo enquanto a menina toma analgésico.

Em nota, a Prefeitura de Horizonte revelou que a primeira médica não era uma profissional fixa do município e que ela não seria mais escalada para prestar atendimento na UPA. A criança passará por uma nova consulta com especialista no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade