Médica explica antecipação do parto da filha de Graciele Lacerda: 'Riscos associados'
Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista e obstetra Fabiane Gama esclarece cuidados antes e depois do parto e avalia caso de Graciele Lacerda
O cantor Zezé Di Camargo (62) se tornou pai de seu quarto fillho. A pequena Clara Lacerda Camargo, que nasceu no dia 25 de dezembro, é fruto de seu relacionamento com a influenciadora digital Graciele Lacerda (44). O artista contou o que levou a pequena a vir ao mundo antes do previsto. Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gama, com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, explica sobre o assunto.
"O parto era programado, mas ela acabou antecipando seu nascimento porque a mãe estava com a pressão muito alta. Não podia arriscar e precisamos antecipar uns dias. Era para ela nascer no dia 27 e Clara resolveu vir antes para o mundo", disse o cantor em entrevista ao portal GShow.
Segundo a Dra. Fabiane Gama, quando a pressão alta se torna significativa ou não é controlada, pode ser necessário antecipar o parto para evitar complicações como danos nos rins, fígado, coração e cérebro da mãe.
"O aumento da pressão arterial durante a gravidez, principalmente em casos de pré-eclâmpsia, é uma condição potencialmente grave para a mãe e para o o bebê. Além de descolamento prematuro da placenta, restrição de crescimento intrauterino, sofrimento fetal e parto prematuro espontâneo", explica.
A especialista menciona sobre a escolha de antecipar o parto: "Leva em conta a gravidade da condição, a idade gestacional e os riscos associados ao parto prematuro. O objetivo é sempre equilibrar os riscos para a mãe e o bebê".
E QUAIS OS CUIDADOS COM GRACIELE LACERDA?
Graciele Lacerda está se recuperando bem após o parto e, inclusive, contou que está deixando seu corpo voltar naturalmente, apenas cuidando da alimentação como sempre fez. A ginecologista reforça cuidados com a influenciadora digital.
"Os principais cuidados serão o monitoramento da pressão, e se necessário, a prescrição de medicamentos para controlá-la. Nutrição equilibrada e atividade física moderada podem auxiliar também", finaliza a Dra. Fabiane em entrevista à CARAS Brasil.
FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:
Ver essa foto no Instagram