Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menina de 12 anos se emociona ao tocar 'sino da vitória' após finalizar tratamento contra tumor; veja

Gabrielle Gonçalves fazia tratamento contra Tumor de Wilms desde 2023

29 jan 2025 - 19h32
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Menina de 12 anos se emociona ao tocar 'sino da vitória' após terminar tratamento contra o câncer:

Gabrielli Gonçalves da Silva, de 12 anos, foi a primeira paciente do Hospital da Criança do Grendacc, em Jundiaí (SP), a tocar o sino, em 2025, para anunciar o fim do tratamento contra o câncer. A jovem paciente venceu o Tumor de Wilms, descoberto em setembro de 2023. 

“Vocês são minha segunda família”, disse a adolescente antes de tocar o 'sino da vitória' no Grendacc na terça-feira, 28. A instituição informou que ela vai continuar em acompanhamento no local, para passar por consultas e exames periodicamente.  

Gabrielli foi a primeira paciente a tocar o 'sino da vitória'
Gabrielli foi a primeira paciente a tocar o 'sino da vitória'
Foto: Reprodução

O Tumor de Wilms, conhecido também como nefroblastoma, é um tumor dos rins que atinge principalmente crianças, que podem apresentar um nódulo no abdômen ou dores abdominais, febre, náusea e vômito. 

Gabrielli estava acompanhada dos pais, Adriano e Cíntia, dos irmãos Miguel e Vitória, de tias e primas, além da equipe do Grendacc. “Os momentos mais difíceis foram quando eu peguei dengue, a cirurgia e quando coloquei o cateter”, relatou a jovem.

Segundo a adolescente, os irmãos e os pais deram muita força durante todo o processo: “Às vezes, eu não vinha com ânimo para cá, mas as meninas do Grendacc me apoiavam sempre.”

Arianne Cassarim, oncologista pediátrica, afirmou que este primeiro toque do sino é um marco. “A Gabi teve um Tumor de Wilms, passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Emagreceu bastante e precisou de muita atenção das equipes médica, de nutrição e de fisioterapia, porque foi um tratamento pesado", explicou. 

"Mesmo com todas as dificuldades ela estava aqui, firme e forte, tomando a quimio e as plaquetas. Foi difícil, mas acabou e agora a gente está aqui só para comemorar”, completou a médica.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade