Aos 8, menino é o mais novo a receber transplante de mãos
Zion Harvey perdeu mãos e pés após infecção aos 2 anos; ele precisará tomar medicamentos para o resto da vida para combater rejeição
Aos 8 anos, Zion Harvey é a pessoa mais nova a receber transplante de duas mãos nos Estados Unidos. A cirurgia foi anunciada por médicos do Children's Hospital, da Filadélfia e só foi divulgada após a certeza de que foi um sucesso.
Aos 2 anos, Harvey teve suas mãos e pés retirados devido a uma infecção. Ele, depois, sofreu complicações e teve que ser submetido a um transplante de fígado. Ele tinha aprendido a comer, escrever e até mesmo a jogar videogame sem as mãos.
Harvey disse que quis ser submetido à operação para que pudesse pegar sua irmã no colo e jogar bola. Quatro equipes de cirurgiões se revezaram na complicada operação, que demorou 11h. Médicos garantem que as mãos irão crescer junto com ele.
Ele passará por um longo período de reabilitação e terá que tomar remédios por toda a vida para evitar rejeição. "Eu quero dizer a vocês 'obrigado' por me ajudarem nesse caminho complicado", disse Harvey no anúncio.