Menino é internado com intoxicação por excesso de água
Criança ingeriu água demais em pouco tempo e manifestou vômitos, confusão mental e perda da capacidade motora
O menino Ray Jordan, de 10 anos, foi internado no Hospital Infantil Prisma Health da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, após consumir seis garrafas de água em menos de uma hora. Por conta disso, ele desenvolveu um quadro de intoxicação por excesso de água no organismo, segundo reportagem do canal columbiano WISTV.
Na ocasião, ele estava brincando com amigos e primos quando começou a beber vários copos d'água freneticamente para se refrescar. "Ele saiu correndo com os primos e começou a brincar. Eles estavam correndo em círculos a todo vapor pela casa, um bando de meninos juntos, pulando na cama elástica", disse Stacy, mãe do garoto.
Segundo a mãe, Ray começou a apresentar sintomas como vômitos, aparente embriaguez, confusão mental e perda de controle do movimento da cabeça e dos braços. Assim que reparou o mal estar do filho, a mãe o levou para o hospital. A equipe médica que atendeu o menino foi diagnosticado com intoxicação severa por consumo excessivo de água. Geralmente, o quadro se manifesta quando os rins não conseguem lidar com a ingestão excessiva de água e, dessa forma, fazendo com que os níveis de sódio no sangue abaixem.
Ray já está sendo medicado com fluidos para ajudar na micção e regular os níveis de sódio e potássio no sangue. Apesar do susto por conta da intoxicação por excesso de água, o menino segue em recuperação.