‘Meu câncer voltou em quatro lugares diferentes’, revela Preta Gil
Cantora voltou ao hospital nesta semana para a retomada do tratamento oncológico
Preta Gil usou as redes sociais neste domingo, 25, para atualizar seu quadro de saúde e avisou aos fãs que o câncer voltou em quatro partes diferentes do corpo. Ela passou recentemente pelo tratamento de um tumor no intestino, diagnosticado em 2023.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na última quinta-feira, 22, a cantora anunciou que estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retomada do tratamento oncológico após exames de rotina.
“Tive um câncer no intestino. Tratei e me curei. Fui liberada pelos médicos para seguir uma vida próxima da normalidade, estava indo muito bem na minha reabilitação. E tenho exames periódicos para fazer enquanto estiver em remissão, um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. E foi o que aconteceu”, iniciou a artista.
Agora, Preta explicou que a doença está em quatro pontos do corpo: “Meu câncer voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos, uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo na ureter”.
Apesar do susto, a cantora destacou que a volta da doença é algo comum no tratamento: “Todos nós fomos surpreendidos por esse novo diagnóstico. É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto”.
Para superar mais esse capítulo, Preta já iniciou o tratamento a todo vapor. Ainda no hospital, ela deve permanecer em observação até segunda-feira, 26, e depois voltará para a casa por mais 12 dias.
“No mesmo dia, começamos o tratamento. Na quarta, fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia, que acabou hoje o primeiro ciclo. Sigo no hospital mais 24 horas em observação. Vou para casa, fico em casa mais 12 dias e volto para o hospital. Ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou”, explicou.
A cantora também falou que está bem e se sente melhor do que quando recebeu o primeiro diagnóstico, no ano passado.
“Estou bem, com a cabeça boa. Muito melhor do que estava quando comecei meu tratamento em 2023. Sou uma outra Preta. Cheia de vontade de viver, cercada de amor. Estou realmente melhor para enfrentar os tumores desta vez”, completou.
Nos comentários do anúncio, Preta recebeu apoio de amigos como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Camila Pitanga, Tatá Werneck, Marcos Mion, Regina Casé, Fátima Bernardes e outros.