Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Misturar manteiga no café aumenta energia e perda de caloria

Invenção americana, a bebida tem chamado atenção por seus benefícios, mas nutricionistas alertam para a gordura

16 dez 2014 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários
Misturar manteiga no café é a nova moda para consumir a bebida nos EUA
Misturar manteiga no café é a nova moda para consumir a bebida nos EUA
Foto: iStock

Um novo tipo de café tem chamado a atenção nos Estados Unidos e no Reino Unido, trata-se de uma mistura da bebida com manteiga e óleo de coco. Criada pelo americano Dave Asprey, o líquido promete aumentar o nível de energia e a perda de peso e ainda deixar a pessoa alerta.

Siga Terra Estilo no Twitter

Asprey conta que descobriu a mistura de manteiga com chá durante uma viagem ao Tibet. "A bebida me rejuvenesceu", diz o americano afirmando que a mistura pode oferecer energia por até seis horas e programa o corpo para queimar gordura o dia inteiro. 

A receita é feita com grãos de café orgânico, e é adicionada uma porção média de óleo de coco, responsável por aumentar a funcionamento do cérebro. Depois, mais duas colheres de chá de manteiga sem sal devem ser misturadas na bebida. 

De acordo com Asprey, a manteiga contém todos os benefícios do leite sem as ameaças encontradas no creme geralmente adicionado à xícara de café.

No entanto, um estudo americano de 2004 já havia informado que a bebida que é comumente ingerida no Tibet aumentava as chances de obesidade "e de outros problemas de saúde".

Nutricionistas também alertam que os que bebem esse café estão substituindo um café rico em nutrientes por um pobre e com altas taxas de gordura que podem aumentar o nível de colesterol no sangue.

Apesar disso tudo, a bebida é consumida em diversos países, e Asprey afirma que "artistas bebem antes de entrar no palco, atletas campeões mundiais e os grandes executivos do mundo" também consomem o novo café.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade