Mulher corre o risco de ficar cega depois de tatuagem no globo ocular
Jamaicana Anaya Peterson tatuou a parte branca dos olhos de azul e roxo e costuma fazer modificações corporais com frequência
A estudante de direito Anaya Peterson, que nasceu na Jamaica e mora em Belfast, na Irlanda do Norte, corre o risco de perder a visão depois de uma tatuagem realizada no globo ocular.
Em julho de 2020, ela tatuou o globo direito de azul e, mesmo lidando com dores de cabeça e olhos secos durante a cicatrização, resolveu pintar o olho esquerdo de roxo em dezembro do mesmo ano.
A mulher de 32 anos disse que já não consegue mais distinguir rostos e tem dificuldade para ler.
A jamaicana está acostumada a fazer modificações corporais, como bifurcação da língua e tatuagens, e compartilha seu estado de saúde através do TikTok.
Em uma publicação, Anaya mostrou um laudo médico que informava que ela "desenvolveu uma doença ocular que ameaça a visão, associada a fluidos que afetam a parte central dela".
As inflamações iniciaram em agosto do ano passado, quando as pálpebras ficaram inchadas. A elevação continuou piorando até que ela decidiu dar entrada na emergência de um hospital, fez uso de antibióticos e aplicou um medicamento direto nos olhos por três dias.
"A inflamação ocular não tratada pode acarretar uma cegueira devido à alta pressão nos olhos", completou o laudo. Isso tudo pode causar uma doença conhecida como glaucoma.
Segundo a estudante, os fluidos localizados na parte de trás dos seus olhos já dificultam que ela leia ou reconheça rostos com precisão.
A mulher ainda afirmou que um oftalmologista suspeita que essas modificações em seu corpo causaram inflamações em sua pele e desencadearam uma reação generalizada, que afetou os olhos.