Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher descobre aranha dentro do ouvido depois de escutar barulhos estranhos

Caso aconteceu em Taiwan com uma paciente de 64 anos. Entenda

26 out 2023 - 16h50
(atualizado às 16h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher descobre aranha dentro do ouvido depois de escutar barulhos estranhos
Mulher descobre aranha dentro do ouvido depois de escutar barulhos estranhos
Foto: New England Journal of Medicine

Depois de perceber que algo estava estranho dentro de seu ouvido, uma mulher de 64 anos decidiu ir ao hospital procurar um médico especialista. Após quatro dias escutando cliques, barulhos estranhos e sentindo algo se movimentar em sua cabeça, a paciente de Taiwan, país da Ásia, descobriu que uma pequena aranha estava vivendo na parte interna de sua orelha.

“Ela não sentiu dor porque o #aracnídeo era muito pequeno. Tinha apenas 2 ou 3 milímetros”, disse o médico Tengchin Wang, coautor do relato de caso publicado na revista científica New England Journal of Medicine. A história veio a público no último sábado, dia 21.

Ainda que o profissional não tenha identificado há quanto tempo a aranha estava vivendo dentro do ouvido da mulher, o aracnídeo chegou a trocar de exoesqueleto no canal auditivo.

Quanto custa o Ozempic? Remédio em alta não é para todos os bolsos Quanto custa o Ozempic? Remédio em alta não é para todos os bolsos

Como agir em casos como esse

Especialistas relatam que episódios como esse não são tão raros de acontecer. De certa forma, é comum que objetos inanimados e até seres vivos entrem na orelha de pacientes.

Os médicos recomendam que, em caso de dor, incômodos ou barulhos que te façam acreditar ter um inseto no ouvido, o recomendado é tentar confirmar a hipótese com a ajuda de alguém, usando uma lanterna ou uma lupa para enxergar dentro do ouvido.

Porém, atenção: os profissionais da saúde contraindicam a remoção do inseto por conta própria, pois isso pode fazer com que o bicho seja empurrado ainda mais para o interior do ouvido, além de poder lesionar o tímpano ou outras partes do órgão.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade