Na onda Barbiecore, veja como usar rosa para o amor e equilíbrio
Te contamos quais são os significados da cor rosa, os benefícios que ela pode trazer e como usar rosa de forma terapêutica
A tendência Barbiecore, inspirada pelo novo filme da Barbie, trouxe de volta a popularidade da cor rosa. Como todos os tons, ela também tem um poder terapêutico, desde que usada com equilíbrio — por isso, é importante saber como usar rosa.
Desde que surgiram as primeiras imagens de Margot Robbie interpretando a boneca mais famosa do mundo, a cor tem ganhado mais espaço nas passarelas, nos looks de celebridades e até em campanhas publicitárias.
Além da parte estética, a tendência Barbiecore chega com uma nova visão, quebrando padrões sobre gênero e abraçando a feminilidade como uma forma de empoderamento. Leia mais sobre o feminino em homens e mulheres aqui.
A seguir, te contamos quais são os significados da cor rosa, os benefícios que ela pode trazer e como usar rosa de forma terapêutica em roupas, decoração e acessórios para aproveitar essa tendência.
Rosa é a cor do amor e do perdão
Cada cor tem uma vibração energética diferente e, à medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos nesse espaço e nas pessoas. O significado de cada cor é estudado pela Cromoterapia (entenda melhor aqui).
O rosa é a mistura do vermelho com o branco, representando a união da terra e do céu, do material e do espiritual, na visão do Feng Shui.
Do ponto de vista energético, a cor rosa está muito ligada às emoções, ao carinho, ao afeto e, sim, ao amor. Principalmente ao amor romântico — diferente do vermelho, que está ligado à paixão e ao desejo.
Rosa também tem a função de harmonizar e melhorar a comunicação nos relacionamentos, principalmente os afetivos. Por isso, também podemos dizer que rosa é a cor do perdão.
Benefícios de usar rosa
- A cor rosa trabalha a afetividade, deixando as pessoas mais carinhosas e emotivas
- Tem o poder de harmonizar e melhorar a comunicação nas relações, sendo ótima para usar no quarto de casal (veja mais dicas de Feng Shui aqui)
- Rosa ajuda a trabalhar a energia do amor e do perdão
- Também nos ajuda a permitir e a aceitar as diferenças que nos trazem desconforto
- Facilita reconciliações e entendimentos de mágoas e ressentimentos do passado
- Ajuda a se comunicar melhor, equilibrando as relações interpessoais
- Auxilia a energizar os órgãos reprodutores femininos, como ovários e mamas
- Rosa atua no nosso Chakra Cardíaco - localizado na altura do coração -, ajudando a equilibrar esse centro do amor e trazendo mais estabilidade e confiança.
Como usar o rosa
Se você quer aproveitar a tendência Barbiecore e incorporar o rosa em seu estilo de vida, a hora é agora.
Cada cor atrai um tipo de energia fundamental para o funcionamento de nosso organismo. E claro que tudo em excesso também pode causar desequilíbrios.
Para trazer as boas vibrações para sua vida, é possível trabalhar com as cores na meditação, fazendo visualização de feixes de luz entrando em seu corpo, ou em ambientes, comidas e roupas. Veja aqui um exercício de meditação com Ho'oponopono com a cor rosa.
O ideal é que cada emoção ou parte do corpo seja trabalhada com um tipo específico de cor, de acordo com a necessidade de cada uma.
Para isso, consultar um cromoterapeuta ou terapeutas energéticos é aconselhável, para que eles possam orientar como usar as cores a seu favor e trazer os benefícios para sua vida.
O post Na onda Barbiecore, veja como usar rosa para o amor e equilíbrio apareceu primeiro em Personare.
Solange Lima (atendimento.sol08@gmail.com)
- Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.