'Não tem mais volta', diz marido de atleta brasileira que representou seleção no atletismo
Com quadro de saúde considerado irreversível, a corredora gaúcha Luisa Giampaoli foi internada com dores de cabeça
A corredora gaúcha de alto rendimento, Luisa Giampaoli, de 29 anos, está internada em estado grave no hospital São Francisco de Paula, em Pelotas, após sentir fortes dores de cabeça. De acordo com Eduardo Schmit, marido da atleta, os médicos responsáveis alegam que o caso não possui mais reversão.
Luisa começou a se queixar de dores de cabeça e tontura no final do mês de junho. No entanto, mesmo com os sintomas, a corredora chegou a participar do Poa Day Run, onde conquistou a primeira colocação dos 10km feminino. Os sintomas da atleta pioraram, com o surgimento de febre e perda de memória, que a fizeram ser hospitalizada novamente.
Em uma primeira avaliação, Luisa foi diagnosticada com dengue. No entanto, após seis dias internadas, um novo diagnóstico de leptospirose foi confirmado, e a atleta foi liberada para continuar o tratamento em casa. Além das dores de cabeça, a corredora começou a apresentar dificuldade na fala e foi hospitalizada novamente.
No hospital, Luisa realizou tomografias da cabeça, mas uma ressonância magnética foi descartada mesmo com a orientação de outros médicos.
...
Veja também
Dengue: sintomas, tratamento e transmissão
AVC: o que é, sintomas, causas e tratamento
Leptospirose: sintomas, transmissão e tem cura?
Dor de cabeça: tipos, remédios e como aliviar
Aneurisma cerebral: o que é, causas, sintomas e tratamento
Febre: quando é preocupante e como baixar a temperatura
Perda de memória: o que pode ser e se tem cura
Disartria: o que é, sintomas e tratamento
Aneurisma: o que é, sintomas, causas e como prevenir
Raio X: o que é, tipos, para que serve e como funciona