Niterói e São Gonçalo implementam lockdown; prefeito do Rio também vai determinar restrições
Cidades da região metropolitana são as primeiras do Estado a adotar medida extrema
RIO - As cidades de Niterói e São Gonçalo iniciaram um lockdown nesta segunda-feira, 11, como medida para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O fechamento de parte da cidade provocou grande congestionamento em avenidas de acesso/saída de Niterói.
Inicialmente, o bloqueio será feito até sexta-feira. No Rio, algumas das principais ruas de bairros das zonas oeste e norte deverão ter restrição semelhante nos próximos dias.
A Prefeitura da cidade da região metropolitana estabeleceu multa de R$ 180 para quem estiver circulando pelas ruas da cidade e não comprovar ligação com alguma das atividades consideradas essenciais. Segundo a Prefeitura, o valor arrecadado será destinado a ações da secretaria de saúde no combate à pandemia.
No fim da manhã desta segunda, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), deverá anunciar bloqueios parciais em ruas dos bairros de Santa Cruz, Madureira, Freguesia, Taquara, Tijuca, Grajaú, Pavuna e Cascadura. Na semana passada, ele já havia determinado o fechamento dos calçadões de Campo Grande e Bangu.