Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é a dieta biogênica, que fez Gaby Amarantos perder 14 kg

Além de restringir alimentação, cantora também admitiu ser adepta de lavagens intestinais

13 set 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
"Tirei uns dias para cuidar de mim", escreveu Gaby
"Tirei uns dias para cuidar de mim", escreveu Gaby
Foto: @gabyamarantos

Recentemente, Gaby Amarantos chamou a atenção dos fãs ao aparecer 14 quilos mais magra. Em uma publicação no Instagram, a musa paraense assumiu a perca de peso e disse isso aconteceu devido a um novo protocolo alimentar que a artista estava seguindo.

“Tirei uns dias para cuidar da saúde e já emagreci 14 kg num mergulho na alimentação biogênica. Quem diria que fazer ‘a chuca’ me faria tão bem. Sim, eu tenho feito enemas, bebido muito suco vivo, comida viva, trilha, caminhadas e me sentido leve e mais conectada comigo e com a natureza”, escreveu.

O nutricionista Felipe França explica que a dieta biogênica é um conceito que envolve uma abordagem holística da alimentação. "Ela se baseia na ideia de que os alimentos consumidos devem ser naturais, orgânicos e em sua forma mais pura possível, para que possam fornecer energia vital, ou 'bioenergia', ao corpo. A abordagem consideraria não apenas o valor nutricional dos alimentos, mas também a qualidade da energia que eles oferecem", avalia o profissional.

Este tipo de alimentação ficou famoso ainda nos anos 80 graças a ativista Ann Wigmore, que escreveu vários livros sobre o assunto e popularizou um “Estilo de Vida da Alimentação Viva". Na opinião de Wigmore, as sementes germinadas, sucos e alimentos fermentados são carregados de energia vital.

Felipe, porém, pontua que este tipo de alimentação não é recomendado para todo mundo, uma vez que o foco da mesma não é a perda de peso, mas sim a qualidade dos alimentos e a busca por uma saúde mais integral.

Entre os benefícios desta dieta estão o consumo de alimentos mais nutritivos e livres de resíduos químicos -- o que pode promover a saúde geral, aumentar a energia, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. "A abordagem também valoriza a conexão com a natureza e o respeito ao meio ambiente", reforça Felipe.

O profissional destaca também a importância de consultar um bom nutricionista caso deseje fazer alterações bruscas na alimentação: "apenas a ajuda do profissional devidamente capacitado dará embasamento para se introduzir as mudanças de forma segura e saudável para o corpo, além de poder personalizar a alimentação para o objetivo específico que a pessoa busca com essa mudança"

Com relação ao enema realizado por Gaby Amarantos, vale reforçar que este é um procedimento invasivo (que promove a evacuação através de uma sonda introduzida no ânus) e só deve ser realizado em clínicas médicas, com profissionais capacitados.

O que acontece com o seu corpo quando você corta o açúcar de uma vez? O que acontece com o seu corpo quando você corta o açúcar de uma vez?

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade