Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ortopedista comenta fratura na bacia de Sammy Sampaio

A ex-esposa de Pyong Lee e influenciadora sofreu uma fratura na bacia e na mão após um acidente doméstico

3 abr 2024 - 15h00
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Sammy Sampaio, 25, ex-esposa de Pyong Lee, fraturou a bacia e a mão após um acidente doméstico. Na última semana, ela precisou ser hospitalizada após cair de costas da altura de 1 metro, quando estava brincando com seu filho Jake, de 4 anos. 

Ortopedista comenta fratura na bacia de Sammy Sampaio
Ortopedista comenta fratura na bacia de Sammy Sampaio
Foto: Reprodução Instagram (@sammys) / Saúde em Dia

"Confirmamos o acidente da Sammy com familiares e pedimos suas orações. Estamos aguardando mais informações desde a manhã. Logo atualizamos melhor vocês… Orem pela nossa irmã", diz a nota publicada pela equipe da influenciadora logo após o ocorrido.

Fratura em pacientes jovens

O médico ortopedista especialista em joelho e quadril Dr. Isaias Chaves aponta que, de modo geral, não é comum a ocorrência de fraturas de bacia em pacientes jovens. Segundo ele, traumas de alta energia como acidentes automobilísticos são as principais causas de lesões do tipo.

"As quedas da própria altura ou de baixa energia são causas comuns de fraturas em pacientes idosos com quadro de fragilidade óssea por conta da presença de osteopenia ou osteoporose (baixa densidade mineral óssea). No caso, Sammy sofreu uma queda de uma altura aproximada de 1 metro, sendo assim uma queda com maior impacto/energia e, por isso, a ocorrência de fratura", diz o médico.

Portanto, quando ocorre fratura na bacia em pacientes jovens, surge a suspeita de que o paciente tenha algum tipo de fragilidade óssea. Isto, no entanto, não é comum para a idade. "Fratura de bacia em idosos após quedas da própria altura ou traumas de baixa energia são muito comuns por conta da fragilidade óssea deste grupo", salienta.

Riscos de fraturas na bacia

O ortopedista destaca que há potenciais riscos em fraturar a bacia, uma vez que existem grandes artérias e vasos na região. "Certos pontos de fratura podem proporcionar grandes sangramentos podendo levar o paciente a instabilidade circulatória e morte", diz. 

Além disso, outro agravante é o tempo que o paciente passa sem conseguir pisar devido à dor da fratura, além do tempo necessário sem pisar para que a fratura possa se consolidar, aponta o Dr. Isaias.

Tratamento e prevenção

O tratamento para fraturas na bacia pode variar entre o conservador (não cirúrgico) e uma cirurgia reparadora. No primeiro caso, é indicado repouso ao leito, algumas semanas sem andar, fisioterapia e medicações analgésicas. No caso da cirurgia, a forma de abordagem vai depender do local da fratura na bacia, aponta o ortopedista

O médico ressalta ainda a importância de prevenir a osteoporose, pois esta é a principal causa de fraturas em idosos após queda de baixa energia. "Tratando a osteoporose, buscamos evitar fraturas que muitas vezes podem ser letais para alguns idosos", destaca.

Recuperação de Sammy

A influenciadora está se recuperando após o acidente doméstico. Em seu Instagram, publicou fotos jogando tênis com a legenda: "Voltando aos poucos. Cada dia melhor".

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade