Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pazuello nomeia militar para assessorar área de Logística

Ministério da Saúde vem acumulando erros sucessivos de planejamento e gestão durante a pandemia de covid-19

22 jan 2021 - 09h30
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, levou mais um militar para sua equipe, o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, que atuará como assessor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva da pasta.

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em São Paulo
18/01/2021 REUTERS/Carla Carniel
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em São Paulo 18/01/2021 REUTERS/Carla Carniel
Foto: Reuters

O ministério vem acumulando erros sucessivos de logística, planejamento e gestão, que são áreas de especialidade de Pazuello, durante a pandemia do novo coronavírus no País, com destaque para o atraso na aquisição de vacinas contra a covid-19 e na lentidão de ações que poderiam ajudar a evitar o colapso na saúde em Manaus. A nomeação do general foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira, 21.

Ridauto ingressou no Exército Brasileiro em 1981, concluiu o Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras e graduou-se bacharel em Ciências Militares no ano de 1987. Ao longo de sua atividade, realizou cursos militares na área de operações especiais e paraquedismo e comandou tropas na Amazônia, no Planalto Central, no Nordeste, na Região Sudeste e no Sul do País.

Em seu perfil no Twitter, Ridauto se descreve como "militar da reserva e patriota da ativa, graças a Deus... interessado em defesa, segurança pública e tudo o que for bom para o Brasil!".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade