Podcast debate o mercado de cannabis medicinal no Brasil
Se o mercado global de cannabis farmacêutica só cresce, por aqui os desafios ainda envolvem preconceito e regulamentação tardia
Enquanto o mercado global de cannabis farmacêutica cresce a passos largos, o Brasil ainda vive uma realidade na qual menos de 1% dos médicos prescrevem o tratamento a seus pacientes.
Seja por desconhecimento das evidências científicas já publicadas, ou até por preconceitos enraizados, tal fato culmina em dificuldades de acessibilidade dessa terapêutica aos pacientes e, claro, tem preocupado os empreendedores brasileiros do setor.
Entre eles, Fabrizio Postiglione, atual CEO da ReMederi: “Eu vivenciei a aprovação da cannabis farmacêutica nos EUA em 2018 e, no ano seguinte, voltei ao Brasil para viver essa história aqui – que ainda tem tudo para turbinar. Eu comparo a aprovação dos produtos da cannabis com o boom da internet: um mercado de US$ 315 milhões com tudo para deslanchar”.
Em bate-papo com o empreendedor Rodrigo Guerra para este podcast do Projeto Unbox, Postiglione também conta detalhes da criação da ReMederi e de como a empresa fez parte da história da sua família – além, claro, de debater sobre o futuro do setor.
(*) Renata Armas é redatora do Unbox.