Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que Brunna Gonçalves ainda tem 'tanquinho' mesmo grávida de Ludmilla? Entenda

Aparência definida da barriga da dançarina chamou a atenção após anúncio de gravidez no palco do Numanice no último fim de semana.

12 nov 2024 - 14h06
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Brunna Gonçalves está esperando o primeiro bebê do casal.
Brunna Gonçalves está esperando o primeiro bebê do casal.
Foto: Redes Sociais

A dançarina Brunna Gonçalves, 32, e sua esposa, Ludmilla, 29, surpreenderam seus fãs ao anunciar que estão esperando o primeiro bebê do casal neste sábado (9), durante o show Numanice da cantora. Além da emoção e amor das duas no palco, um outro detalhe chamou a atenção dos fãs e seguidores: a aparência ainda definida do abdômen de Brunna. 

O efeito pode estar relacionado a um procedimento estético que a dançarina realizou há 4 anos, em 2020, a lipoaspiração LAD (Lipoaspiração de Alta Definição). Popularmente conhecida como lipo LAD, a cirurgia trabalha na definição muscular e pode criar "gominhos" na região abdominal. Na época, Brunna celebrou o resultado do procedimento em suas redes sociais. Veja:

Brunna Gonçalves fez uma lipo LAD em 2020
Brunna Gonçalves fez uma lipo LAD em 2020
Foto: Reprodução/Instagram/@brunnagoncalves

Gominhos tendem a diminuir

Em entrevista ao Terra Você, o cirurgião plástico Fernando de Azevedo Lamana, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explicou que, embora a gravidez altere a composição corporal e possa interferir no contorno abdominal, o efeito da lipo LAD pode ser mantido, principalmente nos estágios iniciais da gestação. Brunna e Ludmilla preferiram não informar o tempo da gestação.

"Com o crescimento do útero e o aumento de peso, ocorrem mudanças no tecido adiposo e na musculatura abdominal, o que pode reduzir a definição inicialmente alcançada com o procedimento", afirma Lamana.

Isso significa que o aspecto de "tanquinho" tende a diminuir conforme a barriga se expande, processo que normalmente se intensifica a partir do segundo trimestre.

Retorno de definição pode ser um desafio

Para gestantes que passaram por procedimentos de alta definição, como a lipo LAD, o acompanhamento médico é essencial para manter a saúde e a estética corporal. Segundo Lamana, a hidratação da pele e o monitoramento do ganho de peso podem ajudar a minimizar o impacto na definição muscular. Exercícios leves, sempre com liberação médica, podem contribuir para o tônus muscular, preservando o resultado do procedimento.

Após a gestação, o retorno ao contorno abdominal desejado pode ser desafiador, dependendo da elasticidade da pele e da quantidade de peso adquirido.

"Nem sempre a definição original é recuperada sem uma nova intervenção cirúrgica", afirma o especialista. Em alguns casos, pode ser necessária uma nova lipo LAD ou até mesmo uma abdominoplastia para restaurar o contorno.

Nenhum resultado é igual

O especialista destaca que apesar de algumas mulheres conseguirem manter um leve contorno dos "gominhos" durante a gravidez, outras perdem completamente essa definição.

"A gravidez favorece a retenção de líquidos e altera a composição corporal, o que mascara a definição conquistada anteriormente. Essa é uma resposta fisiológica comum, mesmo para aquelas que passaram pela lipo LAD", explica Lamana.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade