Por que Regis Danese voltou à UTI quando estava prestes a ter alta?
Cantor gospel solicitou transferência para Uberlândia para ficar mais próximo da família. Ele se acidentou no último dia 30
• Cantor Regis Danese está de volta à Unidade de Tratamento Intensivo. O artista gospel retornou à UTI na última sexta (8), depois de ter deixado o hospital em que estava internado em Goiânia, capital de Goiás. Ele foi transferido para Uberlândia, em Minas Gerais, para ficar mais próximo dos familiares e de seu lar.
• O cantor chegou a anunciar aos seus fãs que teria alta na quarta-feira (6), mas seu estado de saúde piorou na madrugada após o anúncio: "Vomitei muito e os médicos, que sabem o que é melhor pra mim, resolveram me manter aqui e colocar uma sonda. Estou sofrendo muito [...] Vamos aguentar, Jesus disse que não seria fácil", afirmou ele.
• Novo hospital fala sobre estado de saúde de Regis. Segundo comunicado emitido pela equipe médica do Hospital UMC - Uberlândia Medical Center, no sábado (9), "o paciente mantém estabilidade e encontra-se internado em observação na UTI para acompanhamento de cuidados intensivos."
• Cantor deixou Goiânia com quadro estável de saúde, como foi notificado pelo Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira): “Na ocasião da transferência o paciente possuía bom estado geral de saúde, estava consciente e respirava espontaneamente. Ressaltamos que tanto a família quanto o paciente foram devidamente orientados pela equipe médica".
• Decisão de transferência foi tomada em conjunto pela família. Brunno Danese, o filho mais velho de Regis, comentou a mudança de cidade e disse que, em Uberlândia, acompanhar o pai “fica mais fácil para todos nós. Obrigado a todos do Goiás que cuidaram do meu pai com muito amor. O tratamento continua por aqui e, se Deus quiser, em breve ele terá alta para poder voltar para casa. Continuem em oração. Obrigado a todos pelo carinho”, escreveu o rapaz no Instagram.
• Família enfrentava dificuldades para visitar o cantor. Ainda segundo informações divulgadas pelos próprios parentes de Regis, a filha caçula do cantor -- Brenda Danese, de 14 anos -- mora em Uberlândia e enfrentava dificuldades para visitar o pai devido aos compromissos escolares.
• Acidente aconteceu em rodovia de Goiás. O cantor foi internado no Hugol, pois o acidente que o levou à internação ocorreu na rodovia BR-153, em Jaraguá, interior de Goiás, em 30 de agosto. Regis estava a caminho de um show em Ceres quando o seu veículo colidiu frontalmente com um caminhão, resultando em danos significativos no carro e algumas fraturas para o cantor. Daniel, irmão do artista que o acompanhava até Ceres, não sofreu nenhuma lesão grave e Regis sofre várias fraturas e chegou a ter o intestino perfurado.
• Família e equipe médica ainda não comentam sobre novos tratamentos e alta do artista.