Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil recebe alta após nova internação: 'Volto a uma vida perto da normalidade'; veja vídeo

Cantora foi hospitalizada duas vezes após cirurgia para retirada de cálculos renais; ela realiza tratamento contra câncer no intestino

18 nov 2024 - 06h34
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Preta Gil recebeu alta neste domingo, 17, após uma nova internação depois de uma cirurgia para retirada de cálculos renais. Preta gravou um vídeo para o Instagram contando estar em sua casa no Rio de Janeiro. No próximo dia 26, ela volta a realizar novos exames para uma reavaliação dos próximos passos do tratamento contra o câncer no intestino.

Preta Gil durante lançamento de sua autobiografia em agosto. Cantora recebeu alta após nova internação neste domingo, 17.
Preta Gil durante lançamento de sua autobiografia em agosto. Cantora recebeu alta após nova internação neste domingo, 17.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

Preta passou pela nova cirurgia no último dia 8 e, dois dias depois, recebeu alta. Ela, porém, teve de retornar ao hospital no dia 11 após sentir dores no rim direito. Segundo a cantora, ela precisou realizar uma troca do cateter duplo J, que havia sido obstruído por cálculos. Ao todo, a artista ficou internada por oito dias.

"Estou me cuidando, estou tomando antibiótico ainda e volto agora a uma vida perto da normalidade", disse. Preta afirmou que, apesar da melhora, ainda enfrenta sequelas da quimioterapia e da infecção nos rins. A cantora foi diagnosticada com câncer no intestino no início do ano passado.

O caso de Preta Gil

Diagnóstico, 'cura' e recidiva: entenda o câncer de Preta Gil Diagnóstico, 'cura' e recidiva: entenda o câncer de Preta Gil

Preta recebeu o diagnóstico depois de sintomas como uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue. À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. Preta também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Depois do tratamento primário, a cantora entrou em uma fase chamada de "sem evidência da doença", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. A fase significa que o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Entretanto, em agosto deste ano, a artista informou que o câncer havia voltado. Ele foi detectado em dois linfonodos, no peritônio — membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino — e no ureter. Ela teve que suspender o tratamento oncológico por causa da cirurgia, mas afirmou que pretende fazer novos planos com relação à saúde, junto dos médicos, após sua recuperação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade